Após ordem judicial, plataformas começam a bloquear perfis de Pablo Marçal

  • 25/08/2024
  • 0 Comentário(s)

Após ordem judicial, plataformas começam a bloquear perfis de Pablo Marçal

Os perfis de Pablo Marçal (PRTB), empresário e candidato à prefeitura de São Paulo, começaram a ser removidos neste domingo 25, após a Justiça Eleitoral determinar a suspensão de suas redes sociais até o fim das eleições. A medida liminar foi concedida em resposta a um pedido do PSB, partido de Tabata Amaral, devido a suspeitas de abuso econômico na campanha.

No Instagram e TikTok, os perfis de Marçal já não estão acessíveis. Ao tentar visualizar o perfil no Instagram, a rede social informa que o conteúdo foi restrito em conformidade com a lei local após uma análise jurídica e de direitos humanos. No TikTok, o perfil ainda aparece, mas os vídeos publicados não podem ser visualizados, com a plataforma exibindo apenas uma mensagem de erro.

Pablo Marçal durante live / Foto: Reprodução/Redes Sociais
Pablo Marçal durante live / Foto: Reprodução/Redes Sociais

A decisão também ordena a suspensão das contas de Marçal no X (antigo Twitter) e YouTube, mas por volta das 9h deste domingo, esses perfis ainda estavam ativos. A Justiça Eleitoral determinou uma multa diária de 10 mil reais para o descumprimento da ordem.

Além disso, a ordem judicial inclui a derrubada do site oficial de Marçal, que permanece ativo até o momento. Marçal afirmou que vai recorrer da decisão, classificando a medida como “censura” e “arbitrariedade”.

Com informações do portal Carta Capital


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Programa Reproduzido no AutoDJ

Anunciantes